FSFX/ HOSPITAL DE CUBATÃO APOIA EVENTO ESPECIAL PARA O “AGOSTO DOURADO”

Ação é voltada para mães que estão em aleitamento exclusivo nas Unidades Básicas de Saúde de Cubatão

Em comemoração ao “Agosto Dourado” – campanha de conscientização sobre a importância da amamentação – a FSFX / Hospital de Cubatão apoia evento para as mães que estão em aleitamento exclusivo nas Unidades Básicas de Saúde da cidade de Cubatão.

A programação inclui roda de conversa com profissionais da área, oficinas e atendimento de práticas integrativas e complementares – auriculoterapia, reiki, acunpultura, reflexologia e massagem facial relaxante – além do “momento beleza”, onde cabelereiras e maquiadoras preparam as mães para sessão de fotos com seus bebês. Durante o evento, ocorrerão sorteios de diversos brindes.

O evento acontece na próxima quarta-feira (22), com início às 13h, no Bloco Cultural do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro).

Agosto Dourado – A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil.

 

Confira a programação:

14h – Roda de Conversa – Amamentação e Saúde da Mãe e do Bebê: com a pediatra Roberta Greghi Hernandez, a fonoaudióloga Renata Silveira, a nutricionista Maryellen Cardoso Campos Moliterno e a psicóloga Daniella Cristina Machado Câmara Braga;

14h45 – oficina de Shantala – com a fisioterapeuta Ana Carolina de Freitas Bastos;

15h20 – Oficina Banho Terapêutico do Bebê – com a terapeuta Ana Paixão;

15h40 – Oficina Sling – Carregar no Pano: com a terapeuta Desiree Viegas.