HC AUMENTA O NÚMERO DE LEITOS DE UTI

Reforma da UTI proporciona aumento da capacidade de atendimento.

 

O último mês foi de obra na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Cubatão, mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A área da UTI adulto passou por reestruturação, e teve um acréscimo no número de leitos ofertados.

 

“Com a reforma conseguimos aproveitar melhor a nossa estrutura e atenderemos um número maior de pacientes que necessitam de tratamento intensivo no HC”, afirmou Abner Moreira de Araújo Júnior, Superintendente do Hospital de Cubatão.

 

A reforma teve início em julho e para a reestruturação da área da UTI adulto, uma ala do sexto andar da unidade hospitalar foi totalmente adaptada e recebeu os pacientes em tratamento. “A reforma faz parte de um conjunto de mudanças que visa melhorar a assistência à saúde aos pacientes do HC”, informou Abner.

 

“Agora temos condições de absorver uma demanda maior de pacientes de convênio e particulares, que necessitam desse tratamento. Essa era uma demanda que já existia e que agora com a reforma será possível colocarmos em prática. E além dos pacientes, os médicos também terão benefícios com as melhorias realizadas”, concluiu o Superintendente do Hospital.