HC tem Programa de Residência Médica aprovado pelo MEC.

A Fundação São Francisco Xavier amplia suas ações de capacitação e desenvolvimento profissional para a saúde, ao ter aprovado pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura – o Programa de Residência Médica do Hospital de Cubatão, para as especialidades: Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral.
“A implantação do Programa de Residência Médica está alinhada a um dos objetivos estratégicos da Fundação São Francisco Xavier e do Hospital de Cubatão, que é o de incentivar o ensino e a pesquisa. Assim investimos na formação profissional e, a cada ano, buscaremos novas especialidades para reforçar o papel da instituição, enquanto hospital e com várias áreas de atuação na assistência a saúde”, destaca o superintendente do HC, Abner Moreira de Araújo Júnior.
Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC), o Programa de Residência Médica do HC será destinado aos profissionais com graduação em Medicina. Dessa forma, os cursos de Residência ofertados contribuem para o processo de expansão contínua do hospital e para auxiliar na fixação de novos profissionais na Baixada Santista.