Hospital de Cubatão realiza atividades com acadêmicos de Medicina

Com o objetivo de contribuir com a formação profissional dos acadêmicos de medicina, o Hospital de Cubatão acolheu os alunos da faculdade de medicina de Cubatão, integrantes da Liga de Clínica Médica.

A iniciativa dos acadêmicos tem como objetivo conhecer a rotina médica e de aplicar conhecimentos obtidos através da disciplina Habilidades Médicas. Para tanto, os alunos formaram grupos e duas noites por semana terão uma atividade pedagógica nas dependências do Hospital de Cubatão.

Todos os integrantes serão acompanhados por professores da faculdade e médicos do Hospital de Cubatão, de forma a gerar maior integração e principalmente compartilhar conhecimentos, através da realização de atividades práticas e discussão de casos científicos. Importante enfatizar que esse é o primeiro contato dos alunos com a realidade hospitalar.

“Buscamos a maior integração possível e que ela sirva de estímulo, com a certeza que a atividade pedagógica é muito benéfica e oxigena nossas mentes e espírito. Essa é uma forma também dos futuros profissionais conhecerem o Hospital de Cubatão, os médicos que aqui atuam e a ampla tecnologia ofertada pela FSFX”, afirma a superintendente do Hospital de Cubatão, Ana Rosa dos Santos.