Hospital de Cubatão realiza simulado de princípio de incêndio

O Hospital de Cubatão, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), realiza na tarde de hoje (18) um simulado de ocorrência de princípio de incêndio. A iniciativa faz parte do cronograma de treinamentos e verificações dos sistemas de combate a incêndio da unidade.

A atividade terá início às 15 horas, quando será simulado um princípio de incêndio na casa de geradores, envolvendo os brigadistas do Hospital de Cubatão. O objetivo é reforçar as ações de prevenção e combate a incêndios.

O Hospital de Cubatão possui o certificado AVCB e realiza constantemente os treinamentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, de forma a manter a equipe de brigadistas do Hospital capacitada e avaliar constantemente os equipamentos de segurança.

Em março deste ano foi realizado o simulado de evacuação parcial da unidade, e o próximo está programado para novembro.

O que é AVCB

O AVCB é um documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, depois que a edificação é inspecionada e considerada em conformidade com as exigências da legislação quanto a prevenção e combate a incêndio.

O que são os brigadistas?

Brigadistas são um grupo de pessoas capacitadas para atuar na prevenção, no abandono e combate a um princípio de incêndio, sendo aptas também a prestação dos primeiros socorros.