HC abre processo seletivo para Residência Médica para 2020

Os graduandos em medicina poderão concorrer a 9 vagas para 5 especialidades

O Programa de Residência Médica do Hospital de Cubatão (HC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), está com vagas abertas para graduandos em medicina e médicos. Ao todo, são 9 vagas em 5 especialidades. Com duração de dois a três anos, o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Realizada pelo Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – CRH/SES-SP e Fundação Carlos Chagas, as inscrições ficarão abertas a partir das 10 horas do dia 16/10/2019 até às 14 horas do dia 13/11/2019 (observado o horário de Brasília), exclusivamente através do site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

As oportunidades são nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Pré-Requisito em Cirurgia Área Básica e Pediatria. “O Programa oferecido pelo HC oferece o melhor ensino aos seus médicos residentes e tem o objetivo de formar profissionais de elevada qualificação ética e técnica. Durante o curso, são realizadas atividades teóricas e práticas, entre elas procedimentos cirúrgicos, plantões e atendimento em ambulatório e unidades de internação, sempre monitorados pelos médicos preceptores e em parceria com os atuais residentes”, explica Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araújo, coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital de Cubatão.

Os médicos selecionados irão atuar nas dependências do Hospital de Cubatão. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 04/02/2020, no site da Fundação Carlos Chagas.

EspecialidadesNúmero de Vagas
Pré-Requisito em Cirurgia Área Básica02
Clínica Médica02
Ginecologia e Obstetrícia02
Ortopedia e Traumatologia01
Pediatria02
Total09